Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quarto suspeito de participar de morte de dentista já tinha passagem pela polícia, diz delegado

Jovem de 25 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (29) após denúncia anônima

São Paulo|Do R7, com o Balanço Geral

O quarto suspeito foi preso na casa de parentes na cidade de Itapevi
O quarto suspeito foi preso na casa de parentes na cidade de Itapevi O quarto suspeito foi preso na casa de parentes na cidade de Itapevi

O delegado responsável pela investigação do caso da dentista queimada viva durante assalto em São Bernardo do Campo, Roberto Meneses, informou que o quarto suspeito de participar do crime, Thiago de Jesus Pereira, de 25 anos, já tinha passagem pela polícia por roubo.

Ao ser preso na madrugada desta segunda-feira (29), o jovem negou participação na morte da dentista.

— A prisão dele já foi decretada desde ontem.

O delegado também comentou que com esta prisão, a investigação está encerrada.

Publicidade

— Pelos interrogatórios que fiz na data de ontem, por essas oitivas, consideramos encerrado. Missão cumprida e quero agradecer todos os policiais de São Bernardo do Campo que nos auxiliaram.

O quarto suspeito foi preso na casa de parentes na rua Eduardo de Abreu, no bairro Engenheiro Cardoso, na cidade de Itapevi, na Grande São Paulo, por volta das 3h. Um tenente do 20º Batalhão da PM recebeu uma denúncia por telefone indicando o endereço onde o suspeito estava escondido. De acordo com Meneses, ele é um dos criminosos que entraram no consultório de Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos. Tiago, assim como o outro suspeito Jonathas Cassiano, será levado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) em São Caetano do Sul. 

Publicidade

Os outros três suspeitos de queimar e matar a dentista— entre eles um adolescente de 17 anos — foram detidos na madrugada de sábado (27) econfessaram o crime. O menor de idade declarou que foi o responsável por atear fogo na vítima, segundoa delegada Elisabete Sato, diretora do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa), que interrogou os suspeitos.

Todos os envolvidos na morte da dentista que são maiores de idade tiveram a prisão preventiva decretada por 30 dias. Após o fim desse período, o delegado pretende pedir a preventiva dos suspeitos. 

Publicidade

O adolescente foi levado para uma unidade da Fundação Casa de São Bernardo do Campo enquanto Jonatas Cassiano Araújo foi encaminhado para um CDP (Centro de Detenção Provisória) em São Caetano do Sul e Vitor Miguel de Souza está preso em Diadema. 

— Todos participaram e tem que responder pelo crime na medida da sua culpabilidade. Não importa que o menor pôs fogo, os maiores estavam com ele e deixaram que isso acontecesse. São indivíduos altamente perigosos. Uma frieza muito grande, total desrespeito ao ser humano. 

O crime

A dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, foi queimada viva durante um assalto dentro de seu consultório, na rua Copacabana, bairro do Jardim Anchieta, em São Bernardo do Campo. De acordo com a Polícia Militar, Cinthya atendia uma paciente — cujo nome não foi divulgado — quando criminosos apertaram a campainha. Um dos bandidos disse que precisava de atendimento odontológico e a dentista abriu o portão. Logo, mais dois invadiram a casa. A paciente ficou com os olhos vendados durante toda a ação e teve a bolsa, o celular e dinheiro roubados.

Cinthya disse que estava com pouco dinheiro, mas forneceu o cartão do banco e a senha. Os criminosos sacaram R$ 30 da conta da dentista em um banco próximo ao local do crime.

Vítima pediu para não morrer antes de ser queimada viva, informa delegado

Crimes brutais chocam o País. Relembre casos

Segundo a paciente, única testemunha do crime, por volta das 12h30, a dentista começou a passar mal e, um dos bandidos, que aparentava ser menor de idade, resolveu encharcá-la com álcool para assustá-la. Segundo informações da polícia, eles queimaram a vítima por não terem conseguido levar mais dinheiro.

De acordo com o delegado seccional de São Bernardo, Waldomiro Bueno Filho, a paciente — que não ficou ferida — conseguia ouvir a dentista gritando "não faz isso" e pedindo socorro.

— Ela tentou apagar o fogo quando os bandidos fugiram, mas não foi possível. A dentista morreu em menos de três minutos.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.