Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quatro policiais são presos durante apreensão de ouro em SP

Um tenente-coronel e um sargento da Casa Militar estavam entre os agentes detidos. Material foi avaliado em R$ 23 milhões

São Paulo|Do R7

Barras de ouro estavam divididas em três malas encontradas pelos agentes da PF
Barras de ouro estavam divididas em três malas encontradas pelos agentes da PF Barras de ouro estavam divididas em três malas encontradas pelos agentes da PF

Quatro policiais militares foram presos por envolvimento no transporte de 77 kg de ouro em barras, apreendidas pela Polícia Federal nesta quarta-feira (4).

Segundo o Balanço Geral, da Record TV, um deles era tenente-coronel, e outro, sargento da Casa Militar, órgão ligado ao governo do estado de São Paulo.

Avaliadas em R$ 23 milhões, as barras de ouro foram encontradas durante o monitoramento da aterrissagem de um avião particular King Air turboélice no Aeroporto Estadual de Sorocaba.

Os agentes da PF, apoiados pela Polícia Militar, vistoriaram dois veículos Corolla na rodovia Castelo Branco, no sentido capital, e nos automóveis encontraram três malas com o material, totalizando 77 kg, além de uma quarta mala com documentos.

Publicidade

Após os suspeitos serem conduzidos à delegacia da Polícia Federal em Sorocaba, um inquérito foi instaurado para apurar prática de usurpação de bens da União.

De acordo com os documentos, o ouro veio dos estados de Mato Grosso e Pará, e agora foi encaminhado para a perícia no laboratório da PF.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.