Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Queda de árvores paralisa circulação da linha 10-Turquesa da CPTM

Problema afetou rede elétrica e fechou oito estações entre Utinga e Rio Grande da Serra

São Paulo|Do R7, com Agência Record e Estadão Conteúdo

Queda de árvores prejudica circulação dos trens da linha 10-Turquesa da CPTM
Queda de árvores prejudica circulação dos trens da linha 10-Turquesa da CPTM Queda de árvores prejudica circulação dos trens da linha 10-Turquesa da CPTM

A linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) estava paralisada desde o início da operação, às 4h desta segunda-feira (29), por causa da chuva. A queda de árvores danificou a rede elétrica. O trecho entre as estações São Caetano e Rio Grande da Serra estava completamente bloqueado. Somente o trecho de São Caetano até o Brás continuava operando. A linha transporta cerca de 360 mil usuários por dia, em média.

Os passageiros tinham à disposição ônibus do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), que, no entanto, não conseguiam dar conta da grande demanda matinal do sistema sobre trilhos.

Segundo a CPTM, a árvore caiu, em decorrência da chuva, na região da estação Utinga, afetando trilhos e o sistema elétrico do ramal. Com isso, oito estações da linha 10 estavam sem funcionar desde a abertura da rede.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

A empresa ainda não tem previsão de normalização do sistema. As outras linhas de trens funcionam normalmente, de acordo com a assessoria de imprensa da empresa. Os trens do metrô, além dos ônibus municipais e intermunicipais operam regularmente, de acordo com as empresas responsáveis pelo serviço.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.