Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reintegração em Itaquera deixa pelo menos 17 feridos

Força Tática, Choque, Bombeiros e  Samu estão no local por questões de segurança

São Paulo|Do R7, com Estadão Conteúdo

Moradores atiraram pedras e a polícia revidou com bombas durante reintegração de posse, nesta quinta-feira (20)
Moradores atiraram pedras e a polícia revidou com bombas durante reintegração de posse, nesta quinta-feira (20) Moradores atiraram pedras e a polícia revidou com bombas durante reintegração de posse, nesta quinta-feira (20)

Um homem foi preso por desacato à autoridade, dois foram detidos por arremessar objetos contra policiais militares, e dois PMs se feriram em confronto durante a reintegração de posse no Conjunto Residencial Caraguatatuba, em Itaquera, na zona leste de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (20). Até agora, 22 moradores tiveram de ser atendidos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo que 15 deles foram encaminhados a um hospital da região, com ferimentos decorrentes do confronto.

Por volta das 16h, moradores e policiais retiravam os móveis dos apartamentos e a ação seguia pacífica, segundo o porta-voz da reintegração, capitão Luciano. A Força Tática, o Choque, Bombeiros e o Samu estão no local por questões de segurança.

Reintegração

A postos no local desde as 6h, a PM só conseguiu entrar no conjunto habitacional às 14h, depois de vencer as barricadas de fogo e pedras lançadas pelos moradores — que queimaram colchões em dois apartamentos e furaram uma caixa d'água. Às 15h30 houve novo confronto. Residentes atiraram pedras e a polícia revidou com bombas. 

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

Polícia Militar acompanha reintegração de posse de prédios em SP

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.