Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reunião discutirá alternativas para manter aberto IML de Diadema (SP)

Representantes da política do município da região metropolitana de SP devem discutir estratégias que ajudem a manter o Instituto

São Paulo|Letícia Dauer e Rafael Custódio, da Agência Record

Encontro deve ser marcado já para a próxima semana
Encontro deve ser marcado já para a próxima semana Encontro deve ser marcado já para a próxima semana (Fabíola Perez Corrêa)

Uma reunião entre representantes da cidade de Diadema, na Grande São Paulo, e da SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública) se reunirão na semana que vem para discutir alternativas para manter aberto o IML (Instituto Médico Legal) do município. A previsão atual da SSP de transferir o instituto para o município de São Bernardo do Campo, também na Grande São Paulo.

Leia também

Segundo a secretaria, a mudança servirá para otimizar procedimentos e que "não haverá prejuízos à população."

A Prefeitura de Diadema afirmou ter recebido a notícia da saída do Posto do IML na segunda-feira (5), com surpresa e indignação, mas que não houve informação oficial sobre a decisão ou orientação sobre como o serviço passaria a ser prestado na cidade. 

A expectativa da prefeitura é que, com a reunião, ainda sem data, o governo estadual recue na decisão, considerando o agravamento da pandemia do novo coronavírus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.