Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Revisão de helicóptero que caiu venceria em fevereiro

Cinco pessoas morreram no acidente; família levava criança ao hospital

São Paulo|

Casal e filha morreram em acidente neste sábado, no litoral
Casal e filha morreram em acidente neste sábado, no litoral Casal e filha morreram em acidente neste sábado, no litoral

O helicóptero modelo Esquilo, prefixo PT-HNC, que caiu na manhã deste sábado (27), em Bertioga, litoral de São Paulo, causando a morte de cinco pessoas, tinha revisão válida até 11 fevereiro de 2015, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A última revisão, válida por um ano, havia sido feita em fevereiro deste ano. Ainda segundo a Anac, o helicóptero foi comprado pela Helimarte Táxi Aéreo em 2008 e tem certificado de aeronavegabilidade válido até 2020. Desde 2005, no entanto, a Esquilo estava incorporado à frota da Helimarte.

A aeronave decolou do Condomínio Iporanga, em Guarujá, e caiu poucos minutos depois. O mesmo helicóptero já havia se envolvido em outro incidente, em setembro de 2006, no Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, onde fica a sede da empresa. Outro aparelho pousava no pátio quando, ao fazer o giro de cauda para a parada, atingiu uma das pás do rotor principal do PT-HNC, que estava estacionado.

Um laudo do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) emitido em 2010 informa que o acidente resultou em danos leves numa das pás do rotor principal da aeronave atingida. 

Imagens mostram helicóptero que caiu no litoral de SP

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

O casal Marcelo Müller, 33 anos, e Lumara Rocha Müller, 31, e Geórgia Passos Müller, 2, filha de ambos, estão entre as vítimas, segundo informação do Corpo de Bombeiros de Bertioga. Além dos três, morreram no acidente, o piloto Thiago Yamamoto e a babá da criança, que ainda não foi identificada.

Publicidade

Marcelo Müller pertencia a uma família tradicional do interior de São Paulo e era um dos donos da Companhia Müller de Bebidas, fabricante da cachaça 51.

Em nota, a Helimarte lamentou o acidente e as mortes e diz que se solidariza com as famílias das vítimas. A empresa ainda diz que “está colaborando com todos os procedimentos de resgate e apuração e informa que a aeronave estava em perfeitas condições de voo e aeronavegabilidade”.

Integrantes da Polícia Militar e Civil se deslocaram para o local do acidente. A área foi isolada para realização da perícia. As causas da queda são desconhecidas. Uma equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) também deve atuar na ocorrência.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.