Logo R7.com
Logo do PlayPlus

"Rolezinho" no shopping Itaquera tem ao menos dois detidos, diz PM

Policiais precisaram usar bombas de gás e balas de borracha para dispersar grupo

São Paulo|Do R7

Tumulto no shopping começou por volta das 18h
Tumulto no shopping começou por volta das 18h

Um “rolezinho” de jovens marcado pelo Facebook terminou com dois adolescentes levados à delegacia, no shopping Metrô Itaquera, zona leste de São Paulo, neste sábado (11). Segundo a PM, foi preciso usar balas de borracha e gás lacrimogêneo para dispersar o grupo. O centro de compras diz que recebeu cerca de 3.000 participantes do encontro.

De acordo com a Polícia Militar, os dois rapazes teriam cometido depredações. Eles foram encaminhados ao 24º Distrito Policial (Ponte Rasa) e, até as 22h, ainda não tinham sido ouvidos pelo delegado.

A Justiça concedeu uma liminar ao shopping que proíbe a realização do evento nas dependências do estabelecimento. Mas nem isso foi suficiente para impedir a entrada dos adolescentes. O interdito proibitório prevê multa de R$ 10 mil a cada envolvido no encontro.

Leia mais notícias de São Paulo


A assessoria do shopping afirma que lojistas chegaram a baixar as portas durante a confusão. Jovens gritaram e correram pelos corredores, assuntando lojistas e clientes. O centro de compras e nem a polícia haviam sido informados de arrastões até as 20h30.

A PM precisou entrar no estabelecimento para retirar algumas pessoas que estavam fazendo bagunça. As lojas reabriram por volta das 19h30, cerca de uma hora depois. 


As polícias Civil e Militar já haviam sido comunicadas pelo shopping sobre a decisão da Justiça. Os agentes estavam no shopping desde as 14h. Em nota, o estabelecimento diz que "se trata de uma questão de ordem pública, visto que esses encontros continuam acontecendo em outros shoppings pelo Brasil".

JK Iguatmi


O shopping JK Iguatemi, na Vila Olímpia, zona sul, também obteve decisão judicial que impediu o encontro marcado para a tarde deste sábado. A segurança do centro de compras chegou a exigir a identidade de alguns frequentadores para evitar que menores de idade desacompanhados dos pais ou responsáveis entrassem. A ação foi suspensa após duas horas porque ninguém apareceu para o "rolezinho".

Campo Limpo

Também impedidos de entrar devido a uma liminar, jovens se agruparam em frente ao shopping Campo Limpo, na zona sul. Segundo a assessoria do estabelecimento, a segurança foi reforçada e contou com apoio da polícia. O funcionamento do shopping foi normal durante todo o sábado. 

Receba no celular as notícias que mais te interessam peloR7 Torpedo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.