Samu de Ferraz de Vasconcelos tem novo coordenador após fraude em marcação de ponto
Na segunda-feira (11), cinco funcionários foram afastados
São Paulo|Do R7
Após o escândalo do uso de dedos de silicone para fraudar o sistema de ponto eletrônico, o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, tem um novo coordenador interino, o médico Ronaldo Patu Ferreira. O coordenador definitivo será escolhido oficialmente nas próximas duas semanas, informou a assessoria de imprensa da prefeitura.
Patu assume o lugar que era de Jorge Luiz Cury, suspeito de participar no suposto esquema de fraude de cartão de ponto e afastado das suas funções na segunda-feira (11), após uma médica ser flagrada no domingo (10) com seis dedos de silicone e os cartões de presença de médicos.
Além do coordenador, foram afastados outros quatro médicos do sistema. Com isso, restaram cinco médicos, cinco enfermeiros e aproximadamente 15 auxiliares de enfermagem no Samu de Ferraz de Vasconcelos.
Ronaldo Patu disse que o atendimento não vai ser comprometido.
— Vamos trabalhar para reestruturar o serviço, reorganizá-lo. Estou à disposição para coordená-lo neste primeiro momento, até que um novo coordenador seja escolhido. Para esta semana, já conseguimos organizar as escalas e os plantões para que tenhamos médicos e que toda ocorrência seja atendida devidamente.
Médica que usava dedos de silicone para bater ponto de colegas admite fraude
Cinco servidores são afastados após fraude no ponto eletrônico em Ferraz de Vasconcelos
Relembre o caso: