Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Segurança brinca com espingarda da empresa e mata amigo por acidente

Ele passou na casa da vítima para mostar a arma e não percebeu que tinha bala na agulha

São Paulo|Do R7, com Agência Record e Balanço Geral

Segurança vai com carro da empresa à casa do amigo para mostrar arma e atira por acidente
Segurança vai com carro da empresa à casa do amigo para mostrar arma e atira por acidente Segurança vai com carro da empresa à casa do amigo para mostrar arma e atira por acidente (EDISON TEMOTEO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Um segurança matou um amigo por acidente com a espingarda da empresa onde trabalha na noite desta terça-feira (9), no bairro do Lajeado, zona leste de São Paulo. Ele passou na casa da vítima para mostrar a arma e não percebeu que havia bala na agulha.

Um marceneiro, de 21 anos, foi atingido com um tiro de arma calibre 12. Ele estava na cozinha da própria casa. O tiro foi disparado, sem querer, por um amigo também de 21 anos. O amigo é segurança de uma empresa e passou na casa da vítima antes de voltar ao trabalho.

A vitima estava com mais três amigos. O segurança passou na residência porque queria mostrar a arma. Ele tirou toda a munição, mas não percebeu que a espingarda continuava engatilhada, com uma bala na agulha. O segurança puxou o gatilho e atingiu o marceneiro nas costas.

Leia mais notícia de São Paulo

Publicidade

A vítima foi levada para um hospital em Guaianazes, mas não resistiu e morreu. Segundo uma testemunha, o marceneiro ainda pediu para o amigo não brincar com a arma. A vítima trabalhava em um pequeno negócio na porta de casa, junto com o pai.

Policiais disseram que o seguraça estava trabalhando havia dois dias por causa do feriado. Ele passou na casa do amigo durante uma folga. Ele foi com o carro da empresa até lá. O vigilante tinha autorizaçaõ para usar o armamento e trabalhar como escolta armada. Mas, como estava fora, não podia estar com a arma. Ele foi autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele foi preso e a fiança foi estipulada em R$ 2.400. O caso foi registrado no 50° DP.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.