Sistema Cantareira chega aos 10% de seu volume após nova queda
Alto Tietê e Guarapiranga também apresentaram quedas nesta terça (9)
São Paulo|Do R7
O volume do Sistema Cantareira recuou mais uma vez. Nesta terça-feira (9), o reservatório chegou a exatos 10% de sua capacidade segundo dados da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo). O índice é 0,1% menor do que o registrado ontem.
O Sistema Alto Tietê também abaixou 0,1% e agora opera com 14,6% de capacidade. O mesmo índice de queda foi registrado na represa do Guarapiranga, que chegou aos 57,6%.
O mês de setembro tem uma média pluviométrica no Sistema Cantareira duas vezes maior que agosto. O índice de setembro é 91,9 mm, enquanto o de agosto é 36,9 mm. A taxa, porém, fica distante da média histórica dos meses mais chuvosos, como dezembro (226,8 mm), janeiro (259,9 mm), e fevereiro (206,5 mm).
Leia mais notícias de São Paulo
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a tendência é que a chuva neste mês fique dentro da média esperada, de 67,6 mm. Mesmo com o aumento da humidade, setembro ainda é considerado um mês de estiagem. As mudanças climáticas ocorrem principalmente pela chegada da primavera.