Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Solo afunda em frente à estação Arthur Alvin do Metrô

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), havia no local uma obra

São Paulo|Do R7, com Agência Record

A CET afirmou que havia uma obra de galeria pluvial no local
A CET afirmou que havia uma obra de galeria pluvial no local A CET afirmou que havia uma obra de galeria pluvial no local

Parte do solo afundou na avenida Doutor Luiz Ayres (Radial Leste), na altura da rua Dr. Moacir Tavolaro, em frente ao Metrô Arthur Alvin, da linha 3 Vermelha, na zona leste da Capital, por volta das 22h desta segunda-feira (25).

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), havia no local uma obra de galeria pluvial. Por conta da forte chuva desta segunda-feira, parte do solo começou a ceder.

Na madrugada desta terça-feira (26), a situação piorou: houve o afundamento de solo e parte do lastro de sustentação do muro do Metrô caiu. O buraco, segundo a CET, tem cinco metros de profundidade e cinco de largura.

Segundo informações da assessoria do Metrô, funcionários já estão pelo local para tentar recuperar essa parte do muro que caiu. Por conta disso, a velocidade da linha 3 Vermelha ficará reduzida.

Publicidade

De acordo com a CET, uma faixa da via permanece interditada, juntamente com a ciclovia e a calçada, no sentido centro. Apenas uma faixa ficará livre para o trânsito de veículos. Com isso, a circulação pode se complicar durante a manhã, devido ao tráfego intenso na região.

Equipes da Defesa Civil e da Subprefeitura também estão pelo local trabalhando para recuperar a via. Não há previsão de liberação da pista.

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.