Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP exigirá pedido e CRM do médico para vacinar hipertenso e diabético

Gestão Doria informou também que monitora 284 mil que não tomaram a segunda dose e sinaliza imunização de caminhoneiros

São Paulo|Daniela Salerno, da Record TV

Pessoas com comorbidades terão que mostrar receita para se vacinarem
Pessoas com comorbidades terão que mostrar receita para se vacinarem Pessoas com comorbidades terão que mostrar receita para se vacinarem

O governo de São Paulo vai exigir um pedido médico para os pacientes com comorbidades, como hipertensão, diabetes e outras 19 síndromes, antes de vacinar contra a covid-19 (veja o cronograma abaixo). A gestão Doria planeja, inclusive, registrar o número do CRM do médico a fim de evitar fraudes nas receitas médicas.

A informação foi dada a um grupo de jornalistas nesta sexta-feira (30) durante a entrega de mais 420 mil doses de CoronaVac ao Ministério da Saúde, com a presença do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Esse controle será feito por meio da plataforma Vacivida, na qual a pessoa com comorbidade terá que fornecer o documento. Em seguida, o registro profissional do médico ficará cadastrado. Os técnicos do governo paulista vão rastrear os pedidos médicos para ter o máximo de controle e confirmar as comorbidades dos pacientes.

Na semana passada, a gestão Doria adiantou que planejava imunizar 120 mil pessoas, entre pacientes transplantados (30 mil pessoas), com síndrome de down (50 mil) e pacientes renais em terapia (40 mil). Neste caso, a previsão é começar a vacinar em 10 de maio.

Publicidade

Segunda dose atrasada e próximos grupos

O governo paulista informou também que está atrás de 284 mil pessoas, que vivem no estado e não tomaram a segunda a dose da vacina. Isso representa 3,4% da população paulista.

Logo em seguida, a administração tucana informou os próximos grupos que estão no radar para a vacinação são caminhoneiros e detentos, ainda sem dada definida para o início da imunização.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.