Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de abuso em ônibus tem 16 passagens pelo mesmo crime

Homem já foi detido diversas vezes desde 2009

São Paulo|Do R7, com Estadão Conteúdo

Detido após abuso, homem foi solto pela justiça
Detido após abuso, homem foi solto pela justiça Detido após abuso, homem foi solto pela justiça

O ajudante de serviços gerais que foi solto na quarta-feira (30), após ser detido por ejacular em uma jovem no ônibus na avenida Paulista, tem mais 16 passagens pela polícia desde 2009. Os modo de agir é sempre o mesmo: no ônibus, ele mostra o pênis e eventualmente passa na vítima.

O caso desta semana foi o 17º para a ficha policial de Diego Ferreira de Novais, de 27 anos. O episódio foi enquadrado como estupro em flagrante pelos policiais, mas na audiência de custódia, o juiz mudou a tipificação do crime para ato obsceno e mandou soltar Novais.

"Entendo que não houve o constrangimento, tampouco violência ou grave ameaça, pois a vítima estava sentada em um banco do ônibus, quando foi surpreendida pela ejaculação", alegou o juiz na sentença.

"Estou me sentindo um lixo", diz mulher abusada em ônibus

Publicidade

O primeiro assédio foi registrado em 2009, na delegacia da Lapa (Zona Oeste de São Paulo). Só neste ano, foram três casos na 78ª Delegacia de Polícia, nos Jardins. Novais chegou a ser preso por flagrante de estupro em 2013. Naquele, ele também foi acusado de cometer o primeiro abuso na região da Paulista e passou três meses detido no CDP (Centro de Detenção Provisória) III de Pinheiros. Em 2016, foi detido mais uma vez sob suspeita de estupro.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.