Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Taxistas fecham viaduto do Chá em protesto contra aplicativo Uber

Nesta quinta-feira (8), prefeitura decidirá sobre regulamentação do serviço de carona

São Paulo|Do R7, com Agência Record

Taxistas protestara em frente ao prédio da Prefeitura de São Paulo na tarde desta quinta-feira (8)
Taxistas protestara em frente ao prédio da Prefeitura de São Paulo na tarde desta quinta-feira (8) Taxistas protestara em frente ao prédio da Prefeitura de São Paulo na tarde desta quinta-feira (8)

Taxistas fazem um protesto em frente à Prefeitura de São Paulo, no viaduto do Chá, região central de São Paulo, contra o aplicativo Uber. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), por volta das 14h30 na tarde desta quinta-feira (8), o grupo ocupava totalmente o sentido praça Patriarca.

A interdição da via causa reflexos no trânsito em toda a rua da Consolação, até o cruzamento com a avenida Paulista. O prefeito Fernando Haddad (PT) decide hoje pela sanção ou pelo veto do projeto de lei que proíbe o Uber na capital paulista. Um cinegrafista da TV Globo foi agredido pelos manifestantes.

A nova categoria de táxis que a prefeitura deve criar, o "táxi virtual", pretende integrar veículos da categoria especial (vermelho e branco) e os táxis de luxo da cidade. Serão táxis com bandeira mais cara e devem servir de parâmetro para uma eventual regulamentação do Uber, aplicativo que oferece motoristas não cadastrados pela prefeitura para serviços.

Leia mais notícias de São Paulo

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.