Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temporal interrompe circulação de trens na região do ABC

Metrô também circulava com velocidade reduzida

São Paulo|Do R7

Zona leste teve ruas alagadas
Zona leste teve ruas alagadas Zona leste teve ruas alagadas

A forte chuva que atingiu a capital paulista e a região metropolitana no fim da tarde desta terça-feira (8) alagou trechos dos trilhos da linha 10 – Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O transporte dos usuários precisava ser feito por ônibus entre as estações Santo André e Guapituba, por volta das 19h. Também houve redução de velocidade nos trens do metrô.

Segundo a CPTM, o temporal provocou alagamentos em trechos entre as estações Mauá e Capuava. A circulação foi interrompida naquele percurso. Ônibus do sistema Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) levavam os passageiros entre as estações que não estavam operando.

Leia mais notícias de São Paulo

Chuva forte causa alagamentos na capital paulista

Publicidade

A chuva também causou transtornos na capital paulista. Os três das linhas 1 – Azul, 2 – Verde, 3 – Vermelha e 5 - Lilás circulavam com velocidade reduzida nos trechos abertos.

Em menos de uma hora de chuva, a cidade registrava, às 19h30, 31 semáforos apagados. Havia também diversos pontos de alagamento, sendo que quatro deles, nas proximidades da Radial Leste, na Mooca, eram intransitáveis. Ruas do Parque São Rafael, também na zona leste, ficaram alagadas.

Publicidade

No mesmo horário, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) mantinha toda a capital em estado de atenção para alagamentos.

Veja mais notícias na nova home do Portal R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.