Logo R7.com
RecordPlus

Torcedores chilenos detidos em jogo podem responder por desacato, dano qualificado e associação criminosa

Durante partida, grupo quebrou cadeiras e lançou os pedaços na torcida adversária

São Paulo|Do R7

  • Google News
Torcedores estão detidos no 24º Distrito Policial
Torcedores estão detidos no 24º Distrito Policial

Vinte e quatro torcedores chilenos que estavam detidos desde o jogo da noite de quarta-feira (5), na Arena Corinthians, passarão por audiência de custódia no Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste da cidade. A previsão é que a audiência comece às 9h desta sexta-feira (7).

Ao todo, 26 pessoas foram detidas após uma confusão ocorrida durante a partida. Um jornalista e uma torcedora chilena foram liberado. 


Os torcedores responderão por quatro crimes: desacato, dano qualificado, associação criminosa e alguns serão indiciados também por lesão corporal.

Na audiência será decido se os torcedores ficarão presos ou pagarão fiança. A Polícia Civil realizará uma perícia, na Arena Corinthians e o clube enviará um relatório para Conmebol e para o Universidad de Chile, cobrando um posicionamento sobre o ato

A confusão começou dentro do estádio quando os torcedores do Universidad de Chile quebraram cadeiras e jogaram pedaços contra a torcida Corintiana. Houve confronto entre a Polícia Militar e os torcedores e algumas pessoas ficaram feridas. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.