Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trabalhadores da CPTM e do Metrô decidem suspender greve marcada para quarta-feira

Funcionários se reúnem na próxima semana para analisarem se aceitam propostas oferecidas

São Paulo|Do R7

Os trabalhadores podem cruzar os braços a partir de quarta-feira (3)
Os trabalhadores podem cruzar os braços a partir de quarta-feira (3) Os trabalhadores podem cruzar os braços a partir de quarta-feira (3)

Após assembleias realizadas na noite desta terça-feira (26), os funcionários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e do Metrô decidiram adiar a greve marcada para esta quarta-feira (27). Desta forma, todas as linhas funcionarão normalmente durante todo o dia.

De acordo com o Sindicato dos Ferroviários, os trabalhadores acataram a sugestão do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de adiar a paralisação e tentar negociar mais.

Na próxima terça-feira (2), haverá uma audiência no tribunal às 11h30, na qual os funcionários devem receber nova proposta da companhia. No mesmo dia, às 18h30, os trabalhadores devem se reunir em assembleia para decidir se cruzarão os braços a partir da próxima quarta-feira (3).

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

De acordo com a categoria, os funcionários reivindicam um novo reajuste salarial de 7,78 do INPC/IBGE (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) mais 1,5% proposto pelo tribunal, totalizando um aumento de 9,29%.

Metrô

Já os funcionários do Metrô, marcaram uma audiência no TRT na segunda-feira (1º). Posteriormente, será realizada uma assembleia para decidir se os trabalhadores paralisarão as atividades na terça-feira (2). Os funcionários reivindicam o reajuste proposto pelo tribunal, de 8,82%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.