Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Transbordamento de córrego coloca Lapa em alerta para enchente

Segundo a Defesa Civil, Pirituba também estava em alerta

São Paulo|Do R7

CGE registrava ao menos seis pontos de alagamento em São Paulo
CGE registrava ao menos seis pontos de alagamento em São Paulo CGE registrava ao menos seis pontos de alagamento em São Paulo (Willians Queiroz)

A forte chuva que atinge a cidade de São Paulo na tarde desta quarta-feira (19) causou o transbordamento do córrego Ribeirão Vermelho, próximo a Vila Piauí, na Lapa. Com isso, a região entrou em estado de alerta para enchente, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão ligado à prefeitura.

Além disso, segundo a Defesa Civil, Pirituba também estava em alerta. Por causa da chuva, todo o resto da capital está em estado de atenção desde às 17h30. Às 18h15, o CGE registrava seis pontos de alagamento em São Paulo, sendo dois intransitáveis - um na avenida 23 de maio, na Vila Mariana, e outro na avenida Queiroz Filho, na Lapa

De acordo com o CGE, chove moderado com pontos fortes entre os bairros de Vila Prudente, na zona leste, e Ipiranga, na zona sul. Também há registro de precipitação moderada entre Campo Limpo e M'Boi Mirim, zona sul, e na zona oeste, região do Butantã.

Chuva recorde

Publicidade

Em apenas cinco dias, entre a quinta-feira e a última segunda-feira (17), choveu mais da metade do esperado para o mês de dezembro. Neste período, a cidade acumulou 111 mm, o que corresponde a 55,2% da chuva normal para dezembro que é de 201 mm.

Desde o dia 1° até as 7h desta terça-feira (18), já foram registrados 160,5 mm, valor que equivale a 79,8% da média. O CGE tem 32 pontos de medição na capital pauslita e, segundo o órgão, em alguns locais choveu mais que o esperado para o mês. Na região do Carandiru, por exemplo, já choveu 320 mm.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.