Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trens das linhas 7 e 10 da CPTM param em SP a partir da meia-noite

Funcionários da companhia decidiram entrar em greve após atraso no pagamento de PPR

São Paulo|Do R7

Ferroviários entram em greve a partir da 0h
Ferroviários entram em greve a partir da 0h Ferroviários entram em greve a partir da 0h

O sindicato de funcionários da CPTM responsável pelas linhas 7-Rubi (Luz-Jundiaí) e 10-Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra) decidiu entrar em greve por tempo indeterminado a partir da 0h desta terça-feira (11).

As demais linhas da companhia devem operar normalmente. O andamento da paralisação nas linhas 7 e 10 deve ser definido em uma nova assembleia nesta terça-feira (11), às 17h.

Na última terça-feira, os sindicatos já haviam indicado a possibilidade de greve. “Esclarecemos que a categoria, reivindica o cumprimento de acordo, que a CPTM descumpriu, referente ao pagamento do PPR de 2016. Pedimos a compreensão de toda a sociedade, especialmente dos usuários dos transportes da CPTM”, afirmaram, e comunicado conjunto, o Sindicato dos Ferroviários de São Paulo, o Sindicato dos Ferroviários da Zona Sorocabana e o Sindicato dos Ferroviários da Zona Central do Brasil.

Sobre a questão, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) afirmou que” assinou o Acordo Coletivo do Programa de Participação nos Resultados (PPR), para o exercício de 2016, com os quatro Sindicatos que representam a categoria”.

Publicidade

“A meta inicial era pagar integralmente o valor aferido do programa em março. No entanto, diante da crise econômica pela qual passa o País, e não é diferente na CPTM, a Companhia buscou a melhor solução para honrar com o compromisso”, disse a companhia.

“Assim, como não havia condições financeiras suficientes para efetuar o pagamento em uma única parcela, a Companhia depositou 50% do valor apurado no dia 31 de março e o restante será depositado em junho, corrigido pelo índice IPC Fipe do período, sem prejuízo aos empregados”, disse a CPTM.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.