Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja os vilões do desperdício de água e saiba como economizar

Sabesp lançou programa que dá desconto para quem reduzir consumo

São Paulo|Do R7

Uma cartilha da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) mostra aos consumidores como reduzir o uso de água nas atividades diárias. Além disso, consertar simples vazamentos e cortar hábitos como molhar a grama ou lavar a calçada com mangueira são formas de reduzir a conta de água e ainda ganhar um desconto oferecido pela companhia.

O programa vale para consumidores das zonas central e norte da capital paulista, e das cidades de Barueri, Caieras, Carapicuiba, Francisco Morato, Francisco da Rocha, Itapevi, Jandira, Osasco e Santana de Parnaíba, todas na Grande São Paulo. A iniciativa da Sabesp é devido ao baixo nível dos reservatórios de água. Na terça-feira (4), o nível do Sistema Cantareira, que atende essas localidades, chegou a 21,2%, o mais baixo da história.

O alto consumo de água, devido ao calor, e a falta de chuvas significativas há quase dois meses fizeram que os reservatórios no Estado chegassem a níveis preocupantes. Porém, o governador Geraldo Alckmin descartou racionamento até o dia 15, quando deve voltar a chover.

Verão seco deve causar impacto em reservatórios de SP ao longo de todo o ano, dizem especialistas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.