Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após cirurgia para corrigir sopro no coração, pequena Sofia passa bem

Patricia Lacerda, mãe de Sofia, elogiou médicos e estrutura de hospital americano

Saúde|Do R7

Após cirurgia para corrigir sopro no coração, Sofia vai para UTI
Após cirurgia para corrigir sopro no coração, Sofia vai para UTI Após cirurgia para corrigir sopro no coração, Sofia vai para UTI

Após ser submetida a uma cirurgia cardíaca que visava corrigir um sopro em seu coração, a bebê Sofia Lacerda Gonçalves passa bem e já foi encaminhada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Jackson Memorial Hospital, em Miami, nos Estados Unidos.

Em publicação na página “Ajude a Sofia”, a mãe da menina, Patrícia Lacerda, afirmou que a pequena passa bem e que os médicos foram muito atenciosos.

― Sofia já saiu da UTI, está tudo bem. Os médicos que fizeram o procedimento [cardiologista e anestesista] são de uma equipe muito boa. Conhecemos a sala onde seria realizado o procedimento e parecia cena de filme. Outro mundo! Estrutura que nunca vi na minha vida.

Sofia pode esperar até seis meses por transplante

Publicidade

Além disso, Patrícia aproveitou para elogiar a equipe médica que, além de cuidar bem da pequena Sofia, se importou com os familiares presentes no hospital.

― Os médicos sempre nos informavam do que estava acontecendo. Durante todo o tempo, de vez em quando, saía um médico para nos dar notícias sobre ela. Nunca tinha visto isso, eles além de estarem ocupados com a cirurgia, pensavam em nós, pais.

Publicidade

O caso

Sofia é portadora da Síndrome de Berdon, doença rara que afeta o aparelho digestivo e impede que o paciente se alimente por via oral ou endogástrica. A doença foi diagnosticada quando o bebê ainda estava no útero materno, mas a mãe assumiu o risco de ter Sofia e iniciou uma campanha nacional para conseguir a cirurgia que pode salvar sua vida.

Publicidade

Desde que diagnosticou a doença, a família não mediu esforços para arrecadar mais de R$ 2 milhões que custearia o transplante de seis órgãos nos Estados Unidos. Isso porque o procedimento não é realizado em crianças dessa idade no Brasil.

A campanha intitulada "Ajude a Sofia", na rede social Facebook, ganhou força nos últimos meses e já conta com quase 890 mil curtidas e compartilhamentos, inclusive de celebridades.

Há 16 dias a bebê está internada no Jackson Memorial Hospital, em Miami, nos Estados Unidos. A família aguarda a doação dos órgãos para o transplante, o que demora, em média, seis meses.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.