Associação vai oferecer ajuda "sigilosa" a estrangeiros do Mais Médicos
De acordo com AMB, objetivo é atender aos especialistas insatisfeitos com o programa
Saúde|Do R7
A AMB (Associação Médica Brasileira) informou que irá oferecer ajuda de "forma sigilosa e gratuita" aos médicos estrangeiros do Mais Médicos.
De acordo com a assessoria de imprensa da associação, a associação irá oferecer assessoria Jurídica durante todos os trâmites legais para pedido de refúgio ou asilo político no País, curso preparatório para o exame Revalida, aulas de português, suporte de ONGs voltadas para garantia dos direitos individuais do médico e envio de cartilha com passo-a-passo dos procedimentos a serem seguidos na própria localidade onde está atuando.
Segundo a entidade, o objetivo é atender médicos, tanto de Cuba como de outras nacionalidades, que necessitem de orientação caso haja insatisfação no Mais Médicos.
Mais Médicos: profissional que se ausentar por mais de 2 dias será desligado do programa
Ajuda a médica cubana
Depois da médica cubana Ramona Matos Rodríguez ter deixado o programa, a AMB contratou a especialista para exercer funções administrativas. De acordo com a AMB, a médica terá renda mensal próxima a R$ 4 mil, entre salário e outros benefícios garantidos pela lei brasileira.
Mais Médicos: Bahia tem o maior número de profissionais do programa