Bebê com “ossos de vidro” recebe alta médica e vai ficar com a avó materna
Equipe médica do hospital organizou uma festinha de despedida do garoto
Saúde|Do R7, com Rede Record

O bebê com "ossos de vidro", que estava internado no Hospital da Criança, em Goiás, recebe alta médica nesta segunda-feira (17) e vai ficar com a avó materna, Juraci Quitino, já que a mãe biológica não tem condições financeiras.
Desde que nasceu, a criança de um ano e quatro meses nunca saiu do hospital porque tem osteogênese imperfeita, doença conhecida popularmente como “ossos de vidros”, e sofre fraturas facilmente. Por conta disso, a equipe médica do hospital organizou uma festinha de despedida do garoto.
O Conselho Tutelar de Goiás esteve na casa da avó da criança e constatou que Juraci está apta para receber o menino.
Criança com “ossos de vidro” é rejeitada pela mãe e nunca saiu de hospital em Goiás
A osteogênese imperfeita é uma doença genética que não tem cura e exige um tratamento com uma equipe multidisciplinar, com ortopedista, nutricionista, fisioterapeuta e fonoaudiologia. No Brasil, estima-se que a doença acometa uma a cada 20 mil pessoas.















