Britânico passa por reconstrução facial com tecido da coxa
Câncer raro na visão faz Josh Stepheson perder o olho e parte da mandíbula esquerda
Saúde|Do R7
Josh Stepheson, de 48 anos, que mora em Cambridge, na Inglaterra, passou por uma reconstrução facial na qual foram usadas partes da coxa e do ombro.
Diagnosticado com um câncer raro na visão, conhecido como melanoma maligno orbital, o rapaz perdeu o olho esquerdo e parte da mandíbula.
Para se recuperar, ele passou por radioterapia e reconstrução facial, segundo o site Daily Mail.
Outubro Rosa busca conscientizar sobre prevenção do câncer de mama
Após 30 tentativas, médicos não diagnosticaram câncer de útero
Adolescente descobre câncer após ver filme de Cameron Diaz
Os cirurgiões substituíram o olho com uma parte do tecido retirado da coxa. Já no lado esquerdo da mandíbula e a parte superior da boca, foi colocado tecido de seu ombro.
Josh enfrentou sete operações que duraram 50 horas no total. Apesar de sua experiência traumática, ele se diz bastante otimista graças ao apoio da família e dos amigos.
— Sem eles, eu não sei o que teria feito.
No próximo mês, o rapaz irá enfrentar outra operação para remover o excesso de pele dentro de sua boca, o que tornará mais fácil comer e falar.
De acordo com a pesquisadora sobre câncer Jane Redman, um em cada três pessoas no Reino Unido serão diagnosticados com câncer em algum momento de suas vidas. Graças ao progresso que tem ocorrido nos últimos 40 anos, no entanto, mais pessoas estão sobrevivendo.