Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casos de dengue em SP caem 73% em 1 mês, mas Estado ainda vive epidemia da doença

De acordo com governo, 30 cidades registram dois terços dos casos 

Saúde|Do R7

Pacientes são atendidos em tenda montada para casos de dengue, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba
Pacientes são atendidos em tenda montada para casos de dengue, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba Pacientes são atendidos em tenda montada para casos de dengue, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba

Número de casos de dengue confirmados em abril caiu em 73,9% na comparação com março no Estado de São Paulo, segundo levantamento do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo com base nos dados registrados pelos municípios paulistas no Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação) divulgados nesta sexta-feira (8).

Segundo a secretaria, no mês passado houve 31.053 casos autóctones (com transmissão local) de dengue informados pelos municípios, contra 119.025 em março. O dado de abril também é 59,3% inferior ao registrado em fevereiro, quando houve 76.292 infecções. Desde janeiro foram confirmados 261.453 casos de dengue no Estado de São Paulo.

Neste ano, 30 dos 645 municípios paulistas registram cerca de 2/3 de todos os casos de dengue confirmados no Estado.

A alta transmissão de casos de dengue neste ano em São Paulo se deve, principalmente, à prevalência da circulação do tipo 1 do vírus, em 99% dos casos. De acordo a com secretaria, esse tipo de vírus nunca circulou tão intensamente no Estado quanto agora, diferentemente do ocorrido em outros Estados em anos anteriores, o que torna a população paulista mais suscetível às infecções.

Publicidade

Cidade de SP

A capital paulista registrou nos primeiros quatro meses de 2015 mais casos de dengue do que em todo o ano passado, mostra balanço da Secretaria Municipal da Saúde divulgado na tarde de quinta-feira (7). De janeiro até 25 de abril, foram confirmados 38.927 registros da doença. Nos 12 meses de 2014, a cidade teve 29.011 casos. Em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram confirmadas 14.219 pessoas infectadas, a alta é de 173%.

Publicidade

Mortes

A Secretaria de Saúde confirmou mais três mortes pela doença na cidade, o que eleva para oito o número de vítimas fatais no ano. Em 2014, o município registrou 14 óbitos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.