Logo R7.com
RecordPlus

Cientistas desenvolvem esperma em laboratório

Novidade pode ajudar homens inférteis; testes em humanos devem começar em 2017

Saúde|Do R7

  • Google News
Pesquisadores franceses estão desenvolvendo esperma em laboratório
Pesquisadores franceses estão desenvolvendo esperma em laboratório

Pesquisadores franceses desenvolveram esperma em laboratório pela primeira vez. De acordo com os especialistas, a descoberta pode ajudar nas pesquisas sobre infertilidade humana. Os cientistas do laboratório Kallistem, que fica em Lyon, na França, dizem que os testes em humanos devem começar em aproximadamente dois anos.

Os pesquisadores afirmam que é procedimento é extremamente complexo e pode levar até 72 dias até que eles consigam um número suficiente de células reprodutivas do homem para fazer o esperma. A expectativa é tratar cerca de 50 mil homens por ano.


O laboratório está desenvolvendo o estudo sobre infertilidade em homens há aproximadamente 15 anos e, quando lançar o produto, espera conseguir arrecadar quase R$ 8 bilhões em vendas.

Tomar pílula por muito tempo prejudica a fertilidade? Descubra a resposta


Espermatozóides sabem realizar cálculos complexos, dizem cientistas

O procedimento já foi comprovado em ratos, mas essa foi a primeira vez que a tentativa em células humanas obteve sucesso.


Allan Pacey, professor especialista em fertilidade da Universidade de Sheffield, na Inglaterra, afirma que é preciso muito cuidado antes de criar esperanças nas pessoas.

— Eu só vou acreditar no que estão dizendo a partir do momento em que um estudo for divulgado e tiver comprovação científica nas pesquisas de que isso realmente funciona. Se der certo, pode realmente ajudar diversos homens no mundo inteiro, mas é preciso precaução.

O laboratório está angariando fundos para continuar as pesquisas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.