Cuide da pele antes e depois depilação
Deixar pelos nas regiões íntimas ajuda a prevenir infecções
Saúde|Do R7
Bom dia! Estar com o corpo bem depilado faz toda a diferença, não é mesmo mulheres? Hoje, o mercado dos cosméticos oferece muitas formas de ceras e técnicas de depilação. Mas qual é mais indicada e quais cuidados devemos? A depiladora Cleria Segalla e a dermatologista Juliana Gumieiro esclarecem algumas dúvidas.
Segundo a depiladora, a cera quente é indicada para os mais sensíveis a dor e para aqueles que vão depilar pela primeira vez.
— A cera quente oferece vantagens por doer menos, pois dilata os poros e assim os pelos saem mais facilmente. Além disso, ela é um agente anti-inflamatório, não mancha a pele, é mais higiênica e faz com que o pelo demore mais para crescer novamente.
Cera de depilação pode transmitir doenças? Descubra!
Após a depilação alguns cuidados devem ser levados em consideração. Usar roupas leves para deixar a pele respirar, evitar exposição ao sol e banhos quentes.
— O aconselhável é usar um pós-depilatório sem álcool depois de uma hora. Nada de hidratante ou óleo nas próximas 24 horas, pois esses produtos podem contribuir para o aparecimento de pelos encravados.
Duvidas mais comuns
Quem tem tatuagem, deve tomar cuidados especiais? Sim, segundo a dermatologista Juliana Gumieiro quem tem tatuagem nunca deve ser depilado a laser e luz pulsada porque são procedimentos que prejudicam o desenho.
— Pra se ter ideia, alguns lasers são utilizados em procedimentos para remover tatuagens.
Depilação brasileira provoca extinção de piolho na virilha
Juliana explica ainda que o processo de depilação completa na região íntima não é indicado porque os pelos atuam como protetores da região, evitando infecções e doenças vaginais.
— Infelizmente tem salões que reutilizam ceras e podem transmitir doenças, pois como os fios são arrancados com a raiz, o produto é sujeito a se contaminar com vírus, e transmitir doenças como HPV, hepatite e herpes.