Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Dilma diz respeitar médicos, mas que interesses do povo têm de prevalecer

A presidente fez a defesa do programa, uma das atuais bandeiras de sua gestão

Saúde|com R7

Dilma defende programa Mais Médicos nesta quarta-feira (11)
Dilma defende programa Mais Médicos nesta quarta-feira (11)

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira (11) que seu governo respeita os médicos, mas que os interesses da população têm de estar acima dos interesses de qualquer corporação e esse foi o motivo da criação do programa Mais Médicos.

A presidente fez a defesa do programa, uma das atuais bandeiras de sua gestão, durante cerimônia de anúncio de investimentos em mobilidade urbana na cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

O programa, que visa a levar médicos a regiões mais pobres e afastadas do País, tem sofrido críticas de entidades que representam a categoria.

Ceará não será obrigado a fornecer registro ao Mais Médicos, diz Justiça


Sete em cada 10 brasileiros aprovam o Mais Médicos, aponta pesquisa

Prova e início das atividades


Os médicos estrangeiros e brasileiros formados no exterior estão passando por curso desde o dia 26 de agosto em oito capitais, como São Paulo, Brasília, Minas Gerais e Salvador. Eles se apresentarão nesta segunda-feira (16) às cidades onde irão trabalhar. 

No treinamento, os 682 profissionais são submetidos a aulas de português e informações sobre o funcionamento do SUS (Sistema Único de Saúde) e do programa de atenção básica. Desse total, 116 são brasileiros graduados em outros países, 166 são estrangeiros e os outros 400 são cubanos que vieram ao País por meio de acordo firmado com a Opas (Organização Pan-Americana de Saúde).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.