Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Sete em cada 10 brasileiros aprovam o Mais Médicos, aponta pesquisa 

Mais de 60% dos entrevistados utilizam o serviço público de saúde

Saúde|Kamilla Dourado, do R7, em Brasília

A contratação de médicos estrangeiros para atuarem no País pelo programa Mais Médicos do governo federal é aprovada por 73,9% da população. Os brasileiros também estão otimistas que o programa vai solucionar os problemas graves de saúde no País, para 49,3% dos entrevistados, o Mais Médicos resolve a falta de profissionais no Brasil. Os números foram divulgados nesta terça-feira (10) em pesquisa da Confederação Nacional do Transporte em parceira com o Instituto MDA.

Mais de 60% dos entrevistados utilizam o serviço público de saúde, mas apenas 20,7% o avaliam positivamente, contra 41,5% que avaliam o SUS (Sistema Único de Saúde) negativamente, 37,4% consideram o sistema regular.

Mais Médicos com bolsista de fora pode atrasar em SP

Em Recife, médicos cubanos evitam sair dos alojamentos


Entre a população, 20,8% utiliza o sistema privado, nesse universo, a avaliação positiva chega a 58% contra avaliação negativa de 6,5%. Os que consideram regular somam 34,5%.

Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 135 municípios de 21 unidades da federação, das cinco regiões, entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro de 2013. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais.


Para o presidente da CNT, Clésio Andrade, o programa foi um dos responsáveis por alavancar a popularidade da presidente Dilma.

— De forma geral, a queda da inflação, o programa Mais Médicos, que está sendo bem avaliado e a melhoria de renda trouxeram a recuperação dos índices positivos da presidente e de seu governo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.