Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo nega aval a mensagem de campanha “Sou feliz sendo prostituta” 

Segundo Alexandre Padilha, texto que tem foco em DSTs deverá ser suspenso

Saúde|Da Agência Brasil

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse nesta terça-feira (4) que o ministério não avaliza a peça da campanha contra a associação entre a prostituição e a infecção pelo HIV/Aids que traz a frase “Eu sou feliz sendo prostituta”.

A campanha foi lançada no último fim de semana nas redes sociais pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde. Segundo Padilha, a mensagem principal das campanhas da pasta destinadas a esse público tem foco na prevenção das doenças sexualmente transmissíveis.

Padilha enfatizou que, enquanto for ministro da Saúde, essa mensagem não fará parte da campanha do ministério.

—Teremos mensagens restritas a orientações de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis

Publicidade

Ministério lança campanha "Sou feliz sendo prostituta"

Ele disse que respeita as entidades que queiram passar tal mensagem, mas destacou que este papel é dos movimentos e das entidades.

Publicidade

—O papel do ministério é ter conteúdos específicos para estimular a prevenção entre os profissionais do sexo, que são um grupo bastante vulnerável.

De acordo com Padilha, o Ministério da Saúde recebe sugestões de profissionais do sexo e de entidades para elaborar campanhas que atinjam o público desejado, e esse material passa por uma avaliação. As peças da campanha em questão, no entanto, ainda não foram avaliadas pelo ministério.

Publicidade

—Só será autorizada a assinatura do ministério em mensagens restritas a orientações sobre prevenção das doenças sexualmente transmissíveis para os profissionais do sexo.

Leia mais notícias de Saúde

A campanha, cujo lema é “Sem vergonha de usar camisinha”, é uma homenagem ao Dia Internacional das Prostitutas, que foi lembrado domingo (2). Os banners e vídeos foram produzidos em uma oficina para profissionais do sexo ocorrida em março, em João Pessoa. Participaram do evento representantes de ONGs (Organizações não Governamentais), associações e movimentos sociais que atuam com esse grupo de profissionais.

As peças publicitárias estão disponíveis no site do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais e tem também frases como “O maior sonho é que a sociedade nos veja como cidadãs” e “Eu não posso ficar sem a camisinha, meu amor”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.