Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Hospital São Paulo abre centro de contingência da dengue para priorizar atendimentos

Centro apenas atenderá pessoas direcionada pelas AMA e UBS

Saúde|Do R7

Pessoas com suspeita de dengue terão novo espaço de atendimento com capacidade para 200 pessoas por dia
Pessoas com suspeita de dengue terão novo espaço de atendimento com capacidade para 200 pessoas por dia

Com o aumento nos casos de dengue em São Paulo, o HSP-HU (Hospital São Paulo), hospital universitário da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), inaugura, nesta sexta feira (8), um centro de contingência para atender casos de suspeita da doença. O espaço deverpa atender até 200 pacientes por dia e funcionará das 7h às 19h, de segunda a sábado.

No centro serão atendidas somente pessoas direcionadas pelas AMA (Assistência Médica Ambulatorial), UBS (Unidade Básica de Saúde) e pelo Hospital São Paulo, que tiverem o cartão de acompanhamento referente à suspeita de dengue. Quem já possui o cartão, pode se dirigir diretamente ao serviço.

Ao chegar ao local, o paciente será avaliado pela equipe de enfermagem, classificado pelo grau de risco através do exame de sangue, passará por consulta com o clínico geral e encaminhado à hidratação. Casos que requerem cuidados especiais serão encaminhados ao HU-HSP.

Dengue hemorrágica pode provocar insuficiência renal


O centro tem quatro consultórios, 20 leitos para hidratação e equipe constituída por três enfermeiros e quatro médicos (três clínicos gerais e um pediatra).

Serviço:


Centro de Atendimento Contingência da Dengue

Rua Borges Lagoa, 770 – Vila Clementino

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.