Hospital São Paulo abre centro de contingência da dengue para priorizar atendimentos
Centro apenas atenderá pessoas direcionada pelas AMA e UBS
Saúde|Do R7
Com o aumento nos casos de dengue em São Paulo, o HSP-HU (Hospital São Paulo), hospital universitário da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), inaugura, nesta sexta feira (8), um centro de contingência para atender casos de suspeita da doença. O espaço deverpa atender até 200 pacientes por dia e funcionará das 7h às 19h, de segunda a sábado.
No centro serão atendidas somente pessoas direcionadas pelas AMA (Assistência Médica Ambulatorial), UBS (Unidade Básica de Saúde) e pelo Hospital São Paulo, que tiverem o cartão de acompanhamento referente à suspeita de dengue. Quem já possui o cartão, pode se dirigir diretamente ao serviço.
Ao chegar ao local, o paciente será avaliado pela equipe de enfermagem, classificado pelo grau de risco através do exame de sangue, passará por consulta com o clínico geral e encaminhado à hidratação. Casos que requerem cuidados especiais serão encaminhados ao HU-HSP.
Dengue hemorrágica pode provocar insuficiência renal
O centro tem quatro consultórios, 20 leitos para hidratação e equipe constituída por três enfermeiros e quatro médicos (três clínicos gerais e um pediatra).
Serviço:
Centro de Atendimento Contingência da Dengue
Rua Borges Lagoa, 770 – Vila Clementino