Mãe de quíntuplos recebe alta e vai morar na casa de irmã durante internação dos bebês
Karina Barreira explica que, com a nova rotina, vai viver "um dia de cada vez"
Saúde|Do R7

Agora que já teve alta do hospital Sepaco, onde deu à luz quíntuplos no último dia 13, Karina Barbara Barreira, de 35 anos, explica como será sua nova rotina. Moradora de Santos, no litoral paulista, a mãe dos bebês passará os próximos dois meses hospedada na casa de uma irmã na capital, para poder visitar os filhos diariamente.
— Estamos com tudo pronto, aguardando a chegada deles em casa. Será uma nova etapa. Vou viver um dia de cada vez.
De acordo com a assessoria de Karina, o hospital permitirá durante este período que ela visite livremente as crianças, que ainda estão internadas na UTI. Ao longo de três horas, a mãe retirará leite do peito para que o alimento seja oferecido aos filhos através de sonda.
Atualmente, eles tomam entre 4 ml e 8 ml de leite materno a cada mamada.
Karina e o marido, João Biagi Junior, 36 anos, também divulgaram os nomes dos quíntuplos: Artur, Melissa, Gabriela, Giulia e Laís.
Todos passam bem e vêm ganhando peso desde o nascimento, quando tinham entre 1,185 kg (Artur, que nasceu primeiro) e 595 gramas.
Karina completou sete meses de gestação no dia 12, e precisou ter o parto antecipado por uma insuficiência placentária, segundo a assessoria. A cesariana teve a participação de uma equipe de 23 profissionais, e durou ao todo 40 minutos.















