Médico estrangeiro desiste do Mais Médicos
Especialista em medicina familiar abandonou programa na última semana
Saúde|Do R7
O médico cubano Bladimir Quintan Remédios, de 49 anos, foi o primeiro profissional estrangeiro do Mais Médicos a desistir do programa depois do treinamento. De acordo com o Ministério da Saúde, ele resolveu voltar ao seu país na última semana por motivos familiares.
De acordo com o Ministério da Saúde, ele chegou ao País para trabalhar no Estado de Pernambuco, junto com outros dois médicos. O profissional trabalharia no Recife.
O médico especialista em medicina familiar é formado pela Universidade de Havana e antes de vir ao País trabalhou por 10 anos no SUMMA (Serviço de Urgência Médica de Madrid).
Segundo o Ministério da Saúde, ao desistir do programa, o médico fez questão de devolver a ajuda de custa dada aos estrangeiros que chegaram no País. Esse auxílio é dado aos profissionais para conseguirem se adaptar e se acomodar nos municípios antes de ser pago a bolsa.
Com registro atrasado, médica estrangeira disse que passa dia “olhando para as paredes”
Comissão deve votar MP do Mais Médicos nesta terça-feira
A vaga do médico está em aberto. De acordo com a pasta, ela será preenchida por outro médico estrangeiro nas futuras etapas do programa.