Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paraguai já registra quase 9.000 casos de dengue

Ministério da Saúde do país revela que mais de 20 mil seguem com suspeita da doença

Saúde|

Governo cria medidas pare prevenir dengue e chicungunha
Governo cria medidas pare prevenir dengue e chicungunha Governo cria medidas pare prevenir dengue e chicungunha

O número de pessoas infectadas pelo vírus da dengue no Paraguai já alcança os 8.833, informou o MSP (Ministério da Saúde Pública) neste sábado (23). A maioria dos casos confirmados aparecem nas cidades de Coronel Oviedo, Ciudad del Este, Hernandarias, Presidente Franco, Minga Guazú e Juan Leon Maiorquino.

O MSP destacou que continuam a ser detectados focos no departamento de São Pedro, com um aumento dos casos em Santa Rosa do Aguaray, afirmou a coordenadora do Centro Nacional da direção geral de Vigilância da Saúde, Andrea Ojeda.

Por outro lado, o número de casos registrados na área metropolitana em Assunção também segue em crescimento, mas sem haver nenhuma zona ou distrito onde se tenha identificado um novo surto.

Ojeda assinalou que outras 20.541 pessoas continuam com suspeita da doença ou chicungunha, também transmitida pelo Aedes Aegypti.

Publicidade

O último relatório sobre o estado do vírus chicungunha no país foi publicado há três dias e indicou que foram confirmados 1.362 casos da doença no Paraguai, a maioria concentrados na região central.

O MSP lembrou que o meio mais seguro para evitar contrair tanto o vírus da dengue como o da chicungunha e prevenir sua proliferação do mosquito transmissor das doenças. O órgão também insistiu que a população deve se desfazer dos objetos que possam acumular água.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.