Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Proteja sua pele contra sucos cítricos neste verão

Dermatologista explica que limão e tangerina podem manchar a pele em contato com o sol

Saúde|Do R7

Cuidado ao ingerir alimentos cítricos para não manchar a sua pele
Cuidado ao ingerir alimentos cítricos para não manchar a sua pele Cuidado ao ingerir alimentos cítricos para não manchar a sua pele

Bom dia! Sucos e sorvetes são ótimas opções para se refrescar nos dias quentes de verão, não é mesmo? Mas fique atento quando os ingredientes principais forem limão, lima, tangerina ou outra fruta cítrica. O suco dessas frutas, em contato com a pele, pode provocar queimaduras, caso haja exposição ao sol na sequência. Quando o suco cai em sua pele, o organismo "se defende" aumentando a produção de melanina na área afetada, por isso, há o aparecimento de manchas avermelhadas no local.

A dermatologista do Hospital Vitória, Arcádia Catalina Padilla Leottau afirna que é importante lavar a área que esteve em contato com a fruta com água e sabonete neutro.

— Além disso, deve se passar protetor solar no local para evitar a inflamação da pele. Quando houver queimadura ou aparecimento de bolhas, é recomendável o uso de cremes antibióticos receitados por um médico, para evitar uma infecção secundária. Nesses casos é preciso manter-se longe da radiação solar por oito dias, no mínimo.

Alimentação adequada melhora os sintomas da gastrite

Publicidade

Ao se expor ao sol, não se esqueça de utilizar filtro solar com FPS (fator de proteção solar) mínimo de 25.

— Verifique se ele é eficiente contra os raios ultravioleta do tipo A e B. A proteção UVA age contra o envelhecimento e o câncer de pele, enquanto a UVB previne as queimaduras solares.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.