Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Protesto contra a má qualidade da saúde pública reúne cerca de cem pessoas em SP 

Manifestação denuncia a falta de investimentos e as privatizações da saúde

Saúde|Do R7

Manifestação denuncia a falta de investimentos e as privatizações da saúde
Manifestação denuncia a falta de investimentos e as privatizações da saúde

Aproximadamente cem manifestantes caminharam até o hospital Sírio-Libanês para protestar contra a má qualidade da saúde pública do Estado de São Paulo nesta terça-feira (12). O protesto começou às 17h na frente da Prefeitura de São Paulo e deve terminar em frente à Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo o Fórum Popular de Saúde, organizador da manifestação, a caminhada até o hospital é para mostrar que não são só os políticos e famosos devem ser tratados com os melhores médicos, mas toda a população.

Além disso, a manifestação denuncia a falta de investimentos e as privatizações da saúde, assim como exige plano de carreira, concursos públicos para todas as profissões e o afastamento imediato do secretário de saúde Giovanni Guido Cerri.

Segundo os manifestantes, o secretário mantém vínculos com o setor privado, caracterizando conflito de interesses. Eles garantem que vão continuar com esta luta para que a saúde seja de fato um direito de todos e um dever do Estado.


Protesto de profissionais da saúde interdita rua da Consolação

O Fórum Popular de Saúde é um movimento organizado por usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), trabalhadores, estudantes e outros movimentos sociais que lutam pelo direito à saúde pública, estatal e de qualidade.

Em nota, o hospital Sírio-Libanês lamentou que "mais uma vez, as manifestações por melhorias na área da saúde estejam acontecendo dessa forma, em prejuízo do bem-estar de pacientes que merecem respeito". Disse ainda que o hospital "tem sido um parceiro do SUS, com projetos desenvolvidos nas áreas de assistência, ensino e pesquisa".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.