Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rússia produzirá vacina em massa neste ano, diz fundo de saúde

Primeiro teste da vacina com humanos foi feito com 38 pessoas durante um mês; Rússia planeja produzir 30 milhões de doses nos próximos meses

Saúde|

Rússia planeja produzir 30 milhões de doses de vacina experimental em 2020
Rússia planeja produzir 30 milhões de doses de vacina experimental em 2020 Rússia planeja produzir 30 milhões de doses de vacina experimental em 2020

A Rússia planeja produzir 30 milhões de doses de uma vacina experimental contra Covid-19 domesticamente neste ano, e tem potencial de fabricar outras 170 milhões de doses no exterior, disse o chefe do fundo de saúde soberano do país.

Leia também

O primeiro teste da vacina com humanos, feito com 38 pessoas durante um mês, terminou nesta semana. Pesquisadores concluíram que ela é segura e induz uma reação imunológica, mas que a intensidade da reação ainda não está clara.

Um teste de Fase 3 maior com vários milhares de pessoas deve começar em agosto, disse o chefe do Fundo de Investimento Direto Russo, (RDIF), Kirill Dmitriev.

"Acreditamos que, com base nos resultados atuais, ela será aprovada na Rússia em agosto e em alguns outros países em setembro... o que pode torná-la a primeira vacina do mundo a ser aprovada", disse ele à Reuters em uma entrevista.

Publicidade

Mais de 100 vacinas possíveis estão sendo desenvolvidas e testadas para se tentar deter a pandemia. Ao menos duas estão na Fase 3 final de testes com humanos, uma da China e outra do Reino Unido, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O teste de Fase 3 russo será realizado na Rússia e em dois países do Oriente Médio, detalhou Dmitriev, e começará depois que um teste de Fase 2 menor com 100 pessoas for encerrado no dia 3 de agosto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.