Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Segredo para manter saúde e corpo em dia é comer pouco e várias vezes ao dia, diz especialista

R7 dá dica de como trocar hábitos alimentares e adotar uma dieta saudável

Saúde|Do R7

Médico diz que quem come um pouco de tudo perde três vezes mais peso
Médico diz que quem come um pouco de tudo perde três vezes mais peso Médico diz que quem come um pouco de tudo perde três vezes mais peso

Você está preocupado com os quilinhos a mais? Principalmente agora com o calor em que se usa mais roupas curtas que exibem aquelas gordurinhas inconvenientes? Mas calma, desde que você tenha boa vontade essa situação pode mudar. Troque seus hábitos alimentares com atitudes simples e fique com o corpo mais esbelto nesse verão.

De acordo com o endocrinologista Márcio Krakauer, o segredo é comer pouco, porém, várias vezes por dia. Nem mesmo o doce preciso retirar do cardápio.

— Nada precisa ser eliminado completamente do cardápio, nem mesmo o açúcar.

Recentemente, o médico americano Lesley Lutes, da Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, disse que quem emagrece comendo um pouco de tudo perde três vezes mais peso do que quem restringe a alimentação. Então, conservar o hábito de fazer seis refeições diárias, com um cardápio variado, contendo carboidratos, proteínas, legumes, verduras e frutas ajuda a manter a balança equilibrada.

Publicidade

Nutricionistas indicam os alimentos que deixarão você mais jovem

É importante também não ultrapassar a quantidade de calorias indicadas ao seu peso ideal e faixa etária. E não exagerar nas frituras, doces e sal. Caso tenha dificuldade de realizar esse controle, registrar todo o alimento e a quantidade consumida diariamente pode ajudar a manter o peso.

Publicidade

Outro hábito que não poderá ser abandonado é o de exercitar-se. Dieta aliada a exercício físico emagrece três vezes mais do que fazer dieta sem atividade física.

Chá-verde, cenoura e azeite ajudam a prevenir o câncer. Veja outros alimentos

Lembre-se: há três regras essenciais na luta contra a balança: a força de vontade, a persistência e a disciplina. Juntas, elas funcionam quase como um mantra. A força de vontade vai te afastar das tentações calóricas e engordativas; a persistência vai fazer você não desistir da dieta, mesmo quando já tenha fugido da primeira regra (e caído em tentação).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.