Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sêmen pode provocar alergia em alguns homens

Sintomas normalmente aparecem após a relação sexual e persistem por até uma semana

Saúde|

Alergia a sêmen normalmente aparece após a relação sexual e pode permanecer por até sete dias
Alergia a sêmen normalmente aparece após a relação sexual e pode permanecer por até sete dias Alergia a sêmen normalmente aparece após a relação sexual e pode permanecer por até sete dias (Jupiterimages/Getty Images/Pixland)

Cientistas holandeses da Universidade de Utrecht, na Holanda, descobriram que o sêmen pode provocar alergia em alguns homens. Os sintomas normalmente aparecem após a relação sexual e persistem por até uma semana.

Cansaço, febre, nariz vermelho e dores nos olhos são alguns dos sintomas provocados pela alergia ao sêmen. Eles estão associados a um problema chamado de doença pós-orgástica ou hipersensibilidade seminal humana do plasma.

Passo a passo para uma boa higiene íntima feminina

A alergia é causada por uma resposta do sistema imune à presença do esperma, tendo por resultado a produção de anticorpos do esperma. Esses anticorpos trabalham para matar ou incapacitar o esperma, impedindo a sua mobilidade.

Publicidade

Os cientistas holandeses acreditam que a principal responsável pela alergia ao sêmen é uma reação a determinadas proteínas que são encontradas nele.

Falta de limpeza pode causar câncer de pênis

Publicidade

O tratamento é feito com a terapia da hipossensibilização, conhecida como imunoterapia, feita com injeções do próprio sêmen. Os resultados comprovaram que em até três anos os pacientes tiveram uma redução dos sintomas da síndrome. 

Mulher com transtorno raro tem mais de 100 orgasmos por dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.