Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Surto de H1N1 faz Estados anteciparem vacinação contra a gripe 

Maioria das cidades vai iniciar as campanhas para os grupos de risco, como idosos e crianças

Saúde|Do R7

Campanha nacional estavam marcadas para começar no dia 30 de abril
Campanha nacional estavam marcadas para começar no dia 30 de abril Campanha nacional estavam marcadas para começar no dia 30 de abril

O surto inesperado do vírus H1N1 neste ano, que já matou 17 pessoas somente em São Paulo, fez com que as prefeituras de alguns Estado do País e o Distrito Federal antecipassem as vacinas contra a gripe.

Na capital paulista, a SMS (Secretaria Municipal da Saúde) a campanha já foi iniciada para idosos, indígenas, gestantes e crianças de seis meses a menores que cinco anos. Para as mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias e pessoas com doenças crônicas, consideradas como segundo grupo de risco, podem ser imunizados a partir do dia 18.

A Secretaria afirma que o objetivo da campanha em São Paulo é reduzir os casos de complicações e óbitos causados pela doença no público-alvo, que representa aproximadamente 3,2 milhões de pessoas. A meta é vacinar 80% deste público durante a campanha.

H1N1 tem agressividade igual à de anos anteriores, diz estudo

Publicidade

Em Goiás, a campanha de vacinação também foi antecipada e começa no próximo dia 12 de abril. O Estado já confirmou dez casos do H1N1, sendo que cinco deles resultaram em morte do infectado. No Estado de Roraima, a antecipação faz com que as vacinas comecem a serem aplicada no dia 18 de abril.

A maior parte dos locais, no entanto, antecipou a campanha em cinco dias, para 25 de abril. A medida foi confirmada em Alagoas, no rio Grande do Sul e Brasília.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.