Adolescente comete crime e posta foto com vítima no Snapchat
Imagem está sendo usada como evidência do crime no julgamento
Tecnologia e Ciência|Do R7

Um adolescente de 16 anos nos Estados Unidos está enfrentando a Justiça após ter sido acusado de matar um jovem na Pensilvânia. O curioso é que a principal evidência do crime seria uma foto tirada pelo criminoso junto ao corpo da vítima pelo aplicativo Snapchat.
De acordo com as informações do Washington Post, Maxwell Marion Morton tirou um selfie com o corpo de Ryan Mangan e compartilhou a imagem no aplicativo. A foto teria sido enviada para um amigo do criminoso, que salvou a foto antes que ela se autodestruísse, e a mostrou para as autoridades.
Cientistas encontram organismos com DNA desconhecido no metrô de Nova York
Um porta-voz da polícia da Pensilvânia afirmou que Maxwell tirou a foto logo após ter dado um tiro no rosto de Ryan, um antigo amigo seu.
— A polícia recebeu uma cópia da foto em que mostrava a vítima sentada em uma cadeira e com o rosto com marcas de tiro. Na foto, é possível ver um jovem negro tirando uma selfie, com a vítima logo atrás. O usuário que enviou a foto era o de Maxwell.
Ponto de vista: tecnologia faz pessoas se tocarem menos, diz Will Self
O corpo de Ryan foi encontrado pela mãe e pouco tempo depois a polícia recebeu a foto compartilhada pelo Snapchat. O acusado confessou o crime e afirmou ter matado o colega com um revólver de 9 mm. Os motivos do assassinato ainda estão sendo apurados.











