Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Amazon apresenta Kindle Oasis

Empresa lança novo modelo do e-reader Kindle, mais fino e mais leve

Tecnologia e Ciência|Do R7

Amazon anunciou nesa quarta-feira seu mais novo produto: Kindle Oasis
Amazon anunciou nesa quarta-feira seu mais novo produto: Kindle Oasis Amazon anunciou nesa quarta-feira seu mais novo produto: Kindle Oasis

A Amazon apresentou nesta quarta-feira (13) o Kindle Oasis, aparelho que marca a oitava geração de e-readers Kindle.

Pesando 131 gramas e com apenas 3,4 milímetros de espessura em seu ponto mais fino, o Kindle Oasis é o mais fino já desenvolvido pela empresa. Ele é 30% mais fino e 20% mais leve que qualquer versão anterior do Kindle.

Parace um tablet, mas na verdade se trata de um e-reader - que serve para ler livros digitais
Parace um tablet, mas na verdade se trata de um e-reader - que serve para ler livros digitais Parace um tablet, mas na verdade se trata de um e-reader - que serve para ler livros digitais

Outro ponto que foi alterado foi a duração da bateria. Devido a um novo sistema de bateria dupla (a capa do produto também possui carga), O Kindle Oasis pode ser usado por meses antes que precise ser recarregado. O dispositivo tem também um novo modo de hibernação que diminui ainda mais o consumo de energia quando seu Kindle está inativo.

Viajou mais de 500 mil Km! Triatleta percorre Tailândia inteira a pé para gerar imagens para Google Maps

Publicidade

Eca! Conheça os animais mais nojentos do planeta

Artista lança música que é controlada pelo batimento cardíaco

Publicidade

A capa carregadora já vem inclusa e é feita com couro. Ela abre como um livro e ajusta-se perfeitamente ao redor dos cantos do dispositivo, ativando o Kindle Oasis quando aberta e colocando-o de volta em modo de descanso quando fechada. Doze ímãs formam uma ligação segura entre o dispositivo e a capa, enquanto garantem que seja fácil tirar a capa caso o usuário prefira ler sem ela.

O Kindle Oasis apresenta uma tela Paperwhite de última geração com resolução de 300 ppi, permitindo um texto hipernítido. A luz embutida foi redesenhada com 60% mais LEDs, tornando esta a tela mais brilhante em um Kindle ao aproveitar novos padrões de difração cilíndrica que aumentam a consistência e o alcance do brilho da tela para melhorar a leitura em qualquer tipo de ambiente. O novo display Paperwhite no Oasis é o primeiro feito usando uma tecnologia inovadora que o torna fino como uma folha de alumínio, mas robusto o suficiente para você levá-lo para qualquer lugar, combinado com uma cobertura de vidro reforçado quimicamente.

Publicidade

O Kindle Oasis também possui funcionalidades úteis que já estavam presentes em modelos anteriores, como dicionário embutido, capacidade de salvar e compartilhar trechos que você gostar dos livros em suas redes sociais.

A loja de eBook (livros virtuais) do Kindle também é conhecida como uma das mais completas do mundo, com milhões de livros (sendo mais de 75 mil títulos em português) e mais de 1 milhão de livros exclusivos.

O Kindle Oasis está disponível em pré-venda por R$ 1.399 e começará a ser entregue nas próximas semanas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.