Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Android supera sistema da Apple no mercado de tablets

Sistema operacional do Google cresceu 127% e ocupa a primeira posição

Tecnologia e Ciência|Do R7

Sistema operacional do Google representa 62% do mercado de tablets
Sistema operacional do Google representa 62% do mercado de tablets Sistema operacional do Google representa 62% do mercado de tablets

O Android ultrapassou o iOS, da Apple, e se tornou o sistema operacional mais usado em tablets no mundo. Os dados são do instituto de pesquisa Gartner. O sistema operacional do Google agora representa 62% do mercado. Cerca de 121 milhões de tablets com Android foram vendidos em 2013.

Em comparação com o ano de 2012, as vendas de tablets equipados com Android mais que dobraram. O sistema operacional teve um crescimento de 127%. Embora as vendas de tablets da Apple tenham aumentado no quarto trimestre de 2013, a participação do sistema iOS caiu de 53% para 36% no último ano.

Windows Phone ultrapassa sistema da Apple no Brasil

A empresa fundada por Steve Jobs vendeu 70 milhões de unidades de iPad em 2013. Vale lembrar que o iOS equipa apenas os tablets da Apple, enquanto que o Android aparece em aparelhos de diversas marcas e faixas de preço. A americana Apple mantém a liderança como fabricante de dispositivos, enquanto a Samsung aparece em segundo lugar.

Cerca de 195 milhões de tablets foram vendidos no mundo em 2013. As vendas tiveram aumento de 68% em relação a 2012. Segundo análise da Gartner, a demanda pelos tablets foi impulsionada pela melhora na qualidade dos aparelhos de baixo custo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.