Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Apple anuncia iOS 8 durante WWDC 2014

Sistema que faz o iPhone funcionar ganhou novas funções e ajustes

Tecnologia e Ciência|Do R7

Tim Cook anuncia o iOS 8
Tim Cook anuncia o iOS 8 Tim Cook anuncia o iOS 8

Como já era esperado, a Apple apresentou o sistema operacional iOS 8 durante a abertura da WWDC 2014 - conferência da empresa para desenvolvedores. Nesta segunda-feira (2), Tim Cook e seus comandados mostraram ao mundo a versão mais atual do sistema para iPhones e iPads.

Descrito por Tim Cook como um "grande lançamento", o iOS 8 conta com novas ferramentas para consumidores e desenvolvedores. Para os usuários finais, é possível responder mensagens diretamente da tela de notificações superiro, sem precisar sair do aplicativo que estiver usando no momento.

Tim Cook comemora resultados do iPhone e detona Android

Novidades para os usuários

Publicidade

As notificações e ações de aplicativos também poderão ser acessadas diretamente da tela de bloqueio do celular. A ideia é que essa função seja integrada com apps de terceiros também e não só com as soluções da própria Apple.

Os dois toques no botão home abrem a janela de gerenciador de aplicativos, mas agora também abre os contatos recentes do usuário. A função de busca Spotlight também foi atualizada, permitindo que você encontre apps que não estão no seu aparelho, por exemplo. A busca também vai integrar resultados da Wikipedia e outras fontes.

Publicidade

Leia mais notícias de Tecnologia e Ciência

O app de mensagens também ganhou novidades, permitindo que você gerencie as conversas e dê títulos para cada discussão, incluíndo ignorar conversas - o que deve ser ótimo para evitar SPAM das operadoras, no iPhone, por exemplo. O aplicativo também ganhou suporte para mensagens de vídeo e voz. Para completar, a Apple adicionou o QuickType, um teclado que prevê o que você digita.

Publicidade

OS X Yosemite

Além de seu sistema móvel, a Apple também anunciou o OS X Yosemite. Além de manterem uma linguagem visual mais semelhante entre os sistemas, as atualizações também integram recursos, como o AirDrop, que permite transferências entre Macs e aparelhos iOS. Também será possível enviar mensagens SMS e fazer chamadas telefônicas direto do computador, usando microfone e saída de áudio do Mac.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.