Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criador do Facebook condena bloqueio do WhatsApp no Brasil

Mark Zuckerberg lembrou que "mais de 100 milhões de pessoas" dependem do recurso no País

Tecnologia e Ciência|Do R7

Zuckerberg comentou que "o Brasil tem sido um aliado na criação de uma internet aberta"
Zuckerberg comentou que "o Brasil tem sido um aliado na criação de uma internet aberta" Zuckerberg comentou que "o Brasil tem sido um aliado na criação de uma internet aberta"

Criador do Facebook e dono do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, Mark Zuckerberg, criticou a decisão judicial que bloqueou o uso do recurso em todo o território nacional a partir da meia noite desta quarta para quinta-feira (17)

"Hoje à noite, uma juíza brasileira bloqueou o WhatsApp para mais de 100 milhões de pessoas que dependem dele no País", escreveu o milionário em seu perfil no Facebook.

Zuckerberg comentou que "o Brasil tem sido um aliado na criação de uma internet aberta" e que "os brasileiros sempre estiveram entre os mais apaixonados em compartilhar a sua voz online". 

Descubra se alguém te bloqueou no WhatsApp

Publicidade

"Bloquear WhatsApp à força é quase impossível", afirma especialista

O norte-americano se declarou chocado de que "os esforços para proteger os dados das pessoas resultariam em uma decisão tão extrema por um único juiz para punir todas as pessoas no Brasil que usam o WhatsApp".

Publicidade

Por fim, o criador do Facebook fez um apelo para que os brasileiros "façam sua voz ser ouvida" e "ajudem seu governo a refletir a vontade do povo".

Diversos usuários brasileiros criticaram decisão da Justiça ou fizeram piadas na publicação de Zuckerberg. O mais curtido deles foi o seguinte: "Vou aproveitar essas 48 horas sem whatsapp e sentar na mesa e conversar com um pessoal que tá morando aqui, acho que é minha família '-'".

Publicidade

O WhatsApp não disponibiliza seu número de usuários por regiões. Entretanto, como o próprio Zuckerberg postou, são mais de 100 milhões de pessoas que serão afetadas pelo bloqueio no Brasil.

Confira o R7 Play e assista à programação da Record na íntegra

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.