Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Funcionários do Snapchat espionaram usuários, diz site

Dados privados eram acessados por meio de uma ferramenta criada pela própria empresa para combater casos de bullying e assédio na rede social

Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7

Fotos e vídeos de usuários do Snapchat foram acessados indevidamente
Fotos e vídeos de usuários do Snapchat foram acessados indevidamente Fotos e vídeos de usuários do Snapchat foram acessados indevidamente

Contas de usuários do Snapchat foram espionadas por funcionários da rede social, segundo informações publicadas pelo site Motherboard. 

A Snap teria desenvolvido a ferramenta SnapLion para coletar informações de seus 186 milhões de usuários com a intenção de criar um banco de dados que pudesse ajudar em processos judiciais.

Veja também: Os melhores memes sobre o retorno do Snapchat com o filtro de criança

O acesso ao programa era restrito à equipe de "Spam e Abusos" para atuar no combate à casos de bullying e assédio na plataforma. Porém, alguns funcionários aproveitaram o privilégio do cargo para espionar. 

Publicidade

Duas pessoas que trabalharam para a empresa confirmaram o acesso irregular ao número de telefone, e-mail, localização, fotos e vídeos salvos nos perfis. Não há informações sobre o número de contas afetadas.

O Snapchat enviou o seguinte posicionamento ao Motherboard:

Publicidade

“Proteger a privacidade é fundamental no Snap. Mantemos muito poucos dados de usuários e temos políticas e controles robustos para limitar o acesso interno aos dados que temos. Acesso não autorizado de qualquer tipo é uma clara violação dos padrões de conduta comercial da empresa e, se detectado, resulta em rescisão imediata. "

Veja também:

Saiba como usar o filtro de criança que viralizou na rede

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.