Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Google deve abandonar linha de produtos Nexus

Gigante das buscas irá desenvolver um novo programa para dispositivos de ponta

Tecnologia e Ciência|Do R7

Linha Nexus não foi muito rentável para o Google
Linha Nexus não foi muito rentável para o Google Linha Nexus não foi muito rentável para o Google

A linha de produtos Nexus do Google tornou-se uma das marcas mais importantes para o Android.

Mesmo com o seu sistema operacional personalizável e software próprio, a linha Nexus não foi muito rentável para o Google, principalmente devido às suas vendas online e a falta de divulgação ao público sobre a marca.

De acordo com um relatório do site The Information, o Google não irá mais investir na linha Nexus.

Microsoft resgata jogos de Atari de aterro

Publicidade

Com um novo projeto chamado “Silver”, a multinacional iria abaixar os custos para oferecer aos consumidores a versão premium do Android, que atenda a critérios específicos para a melhora do sistema.

O projeto inclui a limitação do número de aplicativos pré-instalados ou o que lhes permite ser facilmente desinstalado pelo usuário, bem como garantir a esses dispositivos atualizações de software rápidas. Uma das prioridades também seria o desenvolvimento de recursos premium, como o reconhecimento de voz personalizado e impermeabilização.

Publicidade

Indianos lotam Instagram com selfies "pós-voto"

Microsoft lança primeiro comercial após concluir compra da Nokia

Publicidade

A personalização é semelhante ao que o gigante das buscas já faz com a sua linha de telefones Google Play Edition, que são essencialmente dispositivos de ponta rodando com o sistema Android, mas com uma diferença fundamental no marketing. Considerando que a linha Nexus é pouco promovida e o Google Play Edition só está disponível on-line, os smartphones “Silver” estariam todos disponíveis nas lojas.

O relatório também sugere que o Google irá contribuir significativamente para os custos financeiros em campanhas publicitárias, e até mesmo fornecer quiosques especiais nas lojas que estão em serviço com funcionários treinados.

Tudo isso será elaborado para melhorar a percepção pública do Android em dispositivos de ponta. Se o projeto for implementado, o programa “Silver” poderia afetar todo o mercado de hardwares Android. No mínimo, deve ajudar a fornecer mais opções para os consumidores que procuram a experiência Android em um dispositivo de ponta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.