Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Google pede desculpas por microfone escondido em dispositivo

A empresa afirmou ainda que o microfone permaneceu desligado durante todo o período e só era ativado quando os usuários permitiam

Tecnologia e Ciência|Do R7

Google disse que microfone foi um "erro"
Google disse que microfone foi um "erro" Google disse que microfone foi um "erro"

O Google pediu desculpas aos usuários do Nest Secure, um sistema de alarmes de segurança e que foi denunciado por ter um microfone "escondido", o que criou preocupação acerca da possibilidade da empresa estar espionando seus clientes.

Nas especificações do produto, não havia o anúncio do microfone embutido e os usuários sequer sabiam da existência. As informações são do jornal britânico The Independent.

A empresa pediu desculpas e afirmou que o microfone foi integrado ao produto final por um "erro". O Google disse ainda que o microfone permaneceu desligado e só era ativado quando os usuários permitiam.

Leia também

A Alphabet, empresa que comanda o Google, afirmou que a instalação do microfone "nunca teve a intenção de ser um segredo".

Publicidade

Os usuários só descobriram o microfone depois que o Google anunciou uma atualização que permitia a ativação do Google Assistant, o assistente com inteligência artificial do gigante da tecnologia, por voz.

Segundo um porta-voz da empresa, a inclusão do microfone foi pensada para facilitar a identificação de situações como vidro quebrado, por exemplo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.