Intel cria computador do tamanho de um cartão de memória SD
"Micro-PC" da companhia foi desenvolvido para demonstrar poder da computação de vestir
Tecnologia e Ciência|Do R7
A Intel criou o processador Quark pensando em equipar computadores "de vestir", como pulseiras e óculos inteligentes. Para mostrar que é possível miniaturizar tanto conteúdo, a Intel mostoru o computador Edison, um computador tão pequeno quanto um cartão de memória SD, daqueles que você coloca em uma câmera fotográfica.
Intel: PC ainda é indispensável no Brasil
Usando o poder de um processador de dois núcleos, que roda Linux e oferece conectividade via Wi-Fi e Bluetooth, a Intel anunciou que já conta com uma loja de aplicativos específica para rodar no "micro-PC". Além disso, já existe uma versão especial do serviço Wolfram para o Edison.
Para demonstar o potencial do Edison durante sua apresentação na CES 2014, a Intel mostoru um conceito de uma "berçario 2.0". No cenário imaginado pela companhia, um bebê veste uma roupa com sensores de temperatura e o Edison foi usado para mostrar diversas diversas informações em uma caneca de café. Quando a criança estava confortável, luzes piscando na caneca mostravam um rosto feliz. Quando havia algo errado, o rosto ficava vermelho.
Uma aplicação mais útil, no entanto, foi quando o Edison foi usado para ligar um aquecedor de mamadeiras quando o bebê começou a se mexer. Isso significa que a bebida estava quentinha e pronta para alimentar o bebê chorão.