Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sony lança pulseira inteligente e sensor que é o "menor gadget do mundo"

Chamada de Sony Core, o acessório guarda um registro de tudo que você faz no dia

Tecnologia e Ciência|Do R7

Sensor guarda registro de todas suas atividades durante um dia
Sensor guarda registro de todas suas atividades durante um dia Sensor guarda registro de todas suas atividades durante um dia

A Sony apresentou nesta terça-feira (7) seu primeiro "computador de vestir" do ano, o Sony Core. O acessório minúsculo é um sensor comprimido que acompanha todas as atividades do usuário durante o dia. A principal utilidade do sensor é em conjunto com a SmartBand, a pulseira inteligente anunciada pela Sony.

A novidade foi apresentada durante o evento para imprensa da Sony, durante a feira de tecnologia CES. Usando o Core, os usuários serão capazes de guardar movimentos e atividades realizados durante todo o dia. O acessório deve se comunicar com o LifeLog, disponível para smartphones e eutros dispositivos móveis.

Escova de dentes inteligente mostra a qualidade da sua escovação

De acordo com a empresa, o programa usa a informação para sugerir novos comportamentos e dicas com base nas suas atividades diárias - além de registrar tudo que acontece e os principais eventos do seu dia.

Publicidade

Além de sua integração com a Smartband, a Sony afirma que seu produto pode ser usado como um pendente ou preso em um tênis, por exemplo. A Sony Core também conta com tecnologia de troca de informações via proximidade, o chamado NFC.

Para os usuários que gostam da ideia de vestir uma pulseira e buscar uma vida mais saudável, a gigante tecnológica promete uma grande variedade de cores e estilos. Leia mais sobre o que rola na CES 2014.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.